segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A religião virtual

As pessoas estão cansadas de mentiras, dogmas, manipulação, exploração, e alguns defendem sabiamente segundo a palavra de Deus que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de Jesus.
Mas as religiões usam isto pra se protegerem contra os profetas que revelam suas mentiras, quando elas vem em nome de Jesus dizendo :

Eu sou o cristo.

Logo começam com aquele velho discurso,eu sou a menina dos olhos de Deus, ai daquele que se levantam contra o ungido do senhor, os escolhidos de Deus sofrem perseguição, e todos estes velhos chavões evangélicos.

Mas a palavra diz também que haveria muitos falsos profetas, que viriam em nome dele, e ele não diz exatamente que viriam tentando se passar por ele, mas que viriam em nome dele ou como representante dele.


O mundo virtual criou infinitas possibilidades, o mundo virtual reergueu a grande Bab El (portão para Deus) que antigamente recebeu o nome de Babel (confusão) pois Deus confundiu a língua deles para que não se tornassem um império.

Mas a Bab- El agora são nuvens de testemunhas, espalhadas por todo globo terrestre, que experimentam uma nova comunhão, pois Jesus Disse onde dois ou mais estiver reunido falando em meu nome eu estarei no meio deles.


(Logo logo deixaremos de carregar uma bíblia de papel, estaremos todos com um tablet nas mãos  com uma bíblia eletrônica )

Jesus não se impressionou quando o discípulos se maravilhavam com a beleza do templo, mas ele disse que em breve o templo estaria destruído, pois Deus não habita em templos feitos por mãos humanas.

Ele disse destrua este templo e em três dias eu reedificarei, mas ele falava do verdadeiro templo que era o seu corpo.
As religiões querem edificar impérios, mas podemos encontrar Jesus na nossa casa, num culto ou numa oração com amigos, ou como no caminho de Emaús numa caminhada na rua falando dele para alguém.

Isto que significa congregar,e não marcar um encontro num local que alguem resolveu alugar, colocou uma placa,e intitula como igreja.
Deus também está lá é claro, mas os dias são maus, coisas muito loucas tem acontecido neste meio, já tem muitas pessoas que não querem mais ir para estes lugares, pois já estão cansadas.


A internet criou um ambiente para a  igreja virtual,você pode ver pessoas testemunhando e pregando no youtube, você tem hinos, pessoas ensinando a palavra em blogs, evangelizando nas redes sociais e muitas outras possibilidades.

A exploração financeira e a desculpa de dízimos e ofertas para se pregar o evangelho se tornou banal, o que existe é ganância, falsos ensinos e doutrinas de demônios.
você vê máscaras caindo, e nada absolutamente nada agora pode escapar da onisciência das câmeras,e alguns defendem o" amor de muitos esfriará"  Neste ambiente é bem provável que sim.

Elas começam a perceber quanta ganância existe, escândalos viram manchetes,você vê no Youtube, no Orkut, no Twitter, Facebook, nos Blogs e em todas redes sociais.
 O corpo de Cristo não está fragmentado,  a igreja virtual é a igreja sem paredes, sem denominação, sem exploração financeira e que conecta você com qualquer pessoa do mundo, através do Google tradutor entendemos outras línguas, as novas tecnologias permite agora infinitas possibilidades para se pregar o evangelho.


Um comentário:

  1. Tem muita enganação nas religiões sim, mais tem muito Homens e Mulheres de Deus nas igrejas ainda que seja poucos, assim devemos tomar cuidado aqui também, pois tem muita gente que é fraca na fé e no espirito. Poderão até lagar de ir à alguma igreja como também algum dia poderá lagar a igreja virtual. Devemos todos orarmos pela as pessoas. Nos fortalecemos na Fé e no Espirito. A palavra não só diz que virar falsos profetas em igreja física ou religião, assim também no meio virtual, tecnológico etc. Olhando por outros olhos, a igreja virtual se torna religião também. Sou a favor da busca ao Pai.

    ResponderExcluir